118° Cursilho Feminino da Diocese de Umuarama

Aconteceu no último final de semana dias 21, 22 e 23 de Outubro, no Centro Diocesano de Formação em Umuarama o 118° Cursilho Feminino da Diocese de Umuarama, contou com a participação de 46 Mulheres de diversas cidades de nossa Diocese. Em especial este encontro abordou o Outubro Rosa onde as mulheres estiveram com a camiseta e boné rosa. Estiveram presentes Pe. Edivaldo (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), Pe. Luiz Cesar (Paróquia São Vicente Pallotti) e Diácono Elias Rocha (Paróquia Catedral Divino Espírito Santo).

O Cursilho tem método próprio (querigmático – vivencial) facilita a vivência do Fundamental Cristão, na conversão aos valores do Reino de Deus, ajudando a descobrir e a realizar a vocação pessoal, respeitando-a e criando Núcleos Ambientais Cristãos. Estes núcleos são pequenas comunidades eclesiais criados para que as pessoas fermentem de Evangelho os seus ambientes (familiar, profissional, social, político, religioso…) através de seu testemunho e da palavra, e que pratiquem os valores do Reino de Deus, anunciados por Jesus Cristo. Só dá pra saber realmente o que é o Cursilho, quando se vive esta experiência!
Participe!img_8302