1º Retiro de Opção de Vida de 2018 reuniu mais de 200 jovens no último final de semana

A SAV/ PV – Serviço de Animação Vocacional (Pastoral Vocacional da Diocese de Umuarama), marcou presença nesse último final de semana,  07 e 08 de abril, no ROV – Retiro de Opção de Vida.

Estiveram reunidos 248 jovens entre eles, 148 participantes e 100 que contribuíram com a equipe de organização, sob a coordenação da Berli Castilho. O Retiro acolheu participantes de todas as paróquias de Umuarama e também de Perobal, Maria Helena e Xambrê.

O ROV – Retiro Opção de Vida tem como metodologia ser realizado em três etapas com temáticas específicas, nessa primeira etapa o tema refletido foi: “Quem sou eu?” Proporcionando um tempo de escuta interior. O evento tem a finalidade de ajudar os jovens a descobrirem, encontrarem e de discernir sobre sua vocação. Além de conhecer e perceber claro o que Deus quer de dele, “Para onde irei Senhor? Eis-me aqui Senhor!”

Além das temáticas, no retiro também foi abordado condições de colocar em prática a Ação Evangelizada Em Cada Comunidade uma nova Vocação, no intuito de orientar para a necessidade do despertar e incentivar os jovens em suas escolhas vocacionais, motivando assim toda igreja, com a necessidade de animar pessoas para o despertar vocacional.

Que Deus abençoe todos os jovens que participaram e toda equipe que organizou direta e indiretamente para que o ROV acontecesse, que Deus ilumine a todos e até a 2ª Etapa do ROV que já tem data marcada para os dias 07/08 de julho.

Publicação: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação diocesana
Fonte: Berli Castilho
Coordenação Diocesana do ROV