Sem assembleia presente, Bispo Preside Missa de Domingo de Ramos

Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa

Sem a presença dos fiéis, por causa do Coronavírus, a Santa Missa de Domingo de Ramos foi celebrada na Catedral Divino Espirito Santo. Presidida pelo Bispo Dom Frei João Mamede Filho e concelebrada pelo Padre Luiz Cezar Bento, a comunidade pode acompanhar a Eucaristia de casa, pelo Facebook da Diocese e pela Rádio Inconfidência (99,7).

IMG 1917

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.

IMG 1880

Na homilia, Dom João diz que Deus não faz fatos, coisas automaticamente. “Hoje na liturgia das horas, tinha o salmo 150, ‘que nós vejamos os feitos do senhor para que o nosso peito se derrame em louvores ao seu nome’. Deus não faz fatos, faz façanhas e só faz façanha, quem está fascinado, fascinado por nós. Então ao ver os feitos, as proezas de Deus, começa a ter a tentação de corresponder-lhe, a também fazer tudo como façanha, isso é vida Cristã. Humildade, não exigir condições da vida para dar o melhor de si,” conclui o Bispo.

IMG 1870

Fonte: Érica Bolonhezi