Diácono Márcio representa a Diocese em Jornada de Educadores

O intuito do projeto é oferecer um itinerário a partir do Pacto Educativo Global e do Humanismo Solidário.
Educa 01
Educa 02Nos dias 11 e 12 de março, aconteceu a Jornada Formativa de Educadores, no Recanto Marista Champagnat, em Florianópolis (SC). Participaram 60 agentes de pastoral, além de padres, diáconos, religiosas, palestrantes e formadores. Do Paraná, foram 14 agentes, representando 8 Arquidioceses.

A organização e a coordenação do evento estiveram sob a responsabilidade do Padre Júlio Resende Evangelista, Assessor da Pastoral da Educação – Setor Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Segundo ele, essa jornada é um convite para reanimar os educadores, os pensadores e toda a sociedade na nobre e desafiante missão educativa.

O Diácono da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Cianorte e Coordenador Diocesano da Campanha da Fraternidade, Márcio Henrique Lopes, esteve presente no encontro representando a Diocese de Umuarama. Ele falou do seu sentimento de ter participado do encontro. “Foi uma alegria imensa ter representado a Diocese, foi muito proveitoso, ali, pudemos discutir sobre os rumos da educação e, principalmente, sobre uma educação humanizadora, que é o nosso desafio na atualidade”, finaliza.

Essa foi a segunda das 5 jornadas que o Setor Educação da Comissão Episcopal para a Cultura e Educação da CNBB vai realizar entre os meses de março e junho, nas cinco regiões do Brasil. A “Jornada de Formação de Educadores: Educar ao Humanismo Solidário” foi inspirada na Campanha da Fraternidade 2022, que teve como temática a educação.

O intuito do projeto é oferecer aos educadores e agentes de pastoral da Educação e Universitária um itinerário formativo, que reúna os elementos constitutivos a partir do Pacto Educativo Global e do Humanismo Solidário.
Educa 03

Assessoria de Imprensa Diocesana
Com informações do site da
 CNBB Sul 2