50ª Romaria Nacional Vicentina será virtual

  Fiéis sob a proteção da Mãe Aparecida

WhatsApp Image 2021 06 30 at 14.15.52 1O tradicional Jubileu de Ouro da 50ª Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP) acontecerá de forma virtual, por conta da pandemia da Covid-19, em formato de edição especial, nos dias 02 e 03 de julho (sexta e sábado).

Na sexta-feira, as atividades terão início com a oração do Santo Terço, no final da tarde. No sábado, acontecerá a Festa Regulamentar presidida pelo assessor espiritual Pe. Emanoel Bedê Bertundes, da Congregação da Missão. Para ter acesso ao Centro de Eventos Padre Vítor, foram distribuídas credenciais, organizadas por meio de reunião mensal entre os associados do conselho metropolitano. Para tanto, foi designada uma quantidade limitada, pois há unidades em todo o Brasil, respeitando a quantidade de pessoas que poderão adentrar no ambiente.

O CNB (Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo), por intermédio do departamento de comunicação, disponibiliza o acesso virtual, a transmissão será ao vivo, pelo facebook, segue link   https://www.facebook.com/ssvp.brasil.

Este ano será uma edição diferente, pois a comemoração presencial da 50ª Romaria deve acontecer em 2022, em consideração e respeito aos milhares de vicentinos que gostariam de estar em Aparecida para a solenidade. O CNB informa, desde já, que a ROMARIA dos 50 ANOS foi reagendada para acontecer de 08 a 10 de julho de 2022.

WhatsApp Image 2021 06 30 at 14.09.07Publicação: Suzana Machado
Assessora de Comunicação Diocesana e Pascom