70 anos de amor, serviço e oração, Dom João comemora aniversário natalício

Hoje, 21 de agosto, nosso Bispo Diocesano Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv, completa 70 anos de vida

Dom Mamede nasceu em 21 de agosto de 1951, em Caçapava, interior de São Paulo, ingressou na Ordem dos Frades Menores Conventuais em 1974 e foi ordenado presbítero em 21 de abril de 1978.

No dia 26 de abril de 2006 foi nomeado Bispo pelo Papa Bento XVI e designado para ser auxiliar na Arquidiocese de São Paulo. Recebeu a ordenação episcopal no dia 1º de julho de 2006, das mãos do Cardeal Cláudio Hummes. Seu lema episcopal é: “No evangelho força de Deus”.

De 2006 a 2010 foi Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e responsável pela Região Episcopal Lapa. No dia 24 de novembro de 2010 foi nomeado Bispo de Umuarama pelo Papa Bento XVI e foi empossado no dia 12 de fevereiro de 2011, na Catedral do Divino Espírito Santo.

A Diocese de Umuarama parabeniza Dom João pela doação de sua vida à evangelização, desejando a ele muita luz para continuar guiando o rebanho que Deus, por meio da Igreja, confiou-lhe. Deseja, também, vida longa, saúde e entusiasmo nesta nobre e importante missão, e que Deus continue abençoando sua caminhada episcopal.

WhatsApp Image 2021 08 20 at 11.12.19

Publicação: Gabriel Rocha