A alegria da Caminhada Penitencial

Caminhada percorreu 23 km de Perobal à Umuarama.

003 3

Na manhã de domingo (27), aconteceu a Caminhada Penitencial Quaresmal, no Caminho dos Santuários. Teve início às 4h30, com a santa missa no Santuário e depois o deslocamento à Paróquia São Pedro (Perobal-PR). Às 6h iniciou-se a Caminhada com destino ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Umuarama-PR).

Para o Pe. Carlos, também assessor da Pastur na Diocese de Umuarama, “Todos com alegria no coração, cansados sim, mas, felizes, por termos concluído muito bem, mais uma etapa em nossa vida”, conclui o padre.

A Caminhada Penitencial foi Organizada pela Pastoral do Turismo Religioso do Santuário e coordenada por William Melo e Betí Peron, com as pregações do diácono Silvanei e a ajuda de muitas outras pessoas da comunidade, bem como a participação de devotos de outras paróquias.

O trajeto contou com orações, cânticos e reflexões. Cerca de 34 peregrinos participaram da Caminhada. Ao fim do percurso, no Santuário em Umuarama, todos puderam acompanhar a explicação sobre o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, feita pela guia local, Betí Peron. Abençoados pelo pároco, Padre Carlos Alberto de Figueredo, puderam amarrar suas fitinhas na Grade dos Pedidos.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM