Abertura do Ano Jubilar reúne diocesanos na Catedral

Na noite da última sexta-feira (3), aconteceu a missa de abertura do Ano Jubilar da Diocese de Umuarama.

A Diocese, que completará 50 anos em 2023, já vem realizando várias ações ao longo desses anos para celebrar o seu Jubileu de Ouro. Nesse sentido, a celebração marcou a abertura desse novo ano e contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, do Bispo Emérito, Dom José Maria Maimone, do Clero e dos representantes das paróquias de toda Diocese.

Durante a celebração, além da abertura, as demais atividades do ano jubilar foram anunciadas, entre elas, a missão Igreja-Irmã, que acontecerá em julho, na Diocese de Humaitá-AM. Também, houve a benção da vela, que foi acesa no Círio Pascal e os párocos levarão para suas comunidades paroquiais. Depois, durante a visita pastoral do Bispo diocesano, serão novamente acesas, comemorando o Ano Jubilar.

IMG 5912

Em setembro de 2023, a chama levada a todas as paróquias será unida em comunhão em toda Diocese para a celebração do grande Jubileu.

Ao final da celebração o Bispo Diocesano demonstrou sua felicidade por esse momento, e em entrevista para à equipe de comunicação da Diocese disse que, “aqui foi Jubileu, porque falamos da alegria, de olhar para trás e concluir que a graça nos levou, a graça nos conduziu por 50 anos, do mais velho ao mais novo” finaliza Dom João.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM