Abertura do Processo de Canonização do Padre Danillo Rossato
Diocesanas , Fotos , NotíciasPublicado em 22/11/2024 às 11:02
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro de 2024, às 16h30min, acontecerá a coletiva de imprensa para jornalistas, repórteres e profissionais da comunicação na Sede Social do Santuário Santo Antônio, de Iporã-PR. O tema será o processo de canonização do Padre Danillo Rossato, que será aberto no Santuário no mesmo dia, às 18h, seguido de uma missa em ação de graças às 19h30min.
Breve Histórico
O Padre Danillo Rossato nasceu em Nova Palma-RS, em 24 de março de 1932. Ele foi o primogênito dos treze filhos de Francisco Rossato e Amélia Rosa Barbieri, uma família de agricultores que mantinha viva a fé por meio da oração diária do terço e da participação na missa dominical.
Ele ingressou no Seminário Rainha dos Apóstolos no Vale Vêneto-RS, em 1947, onde começou seus estudos. Em seguida, cursou Filosofia e Teologia no Colégio Máximo Palotino, em Santa Maria-RS. Depois, em 24 de maio de 1964, foi ordenado presbítero em Vale Vêneto. Mais tarde, exerceu seu trabalho pastoral como formador em Faxinal do Soturno-RS. Por fim, foi vigário e pároco em Iporã-PR e Perobal-PR.
Em 1986, enquanto ministrava o sacramento do matrimônio na Igreja Matriz de Iporã, sofreu uma encefalite aguda. Depois de um longo tratamento, recuperou-se e retornou ao trabalho pastoral. Em 2008, após a missa da Quarta-feira de Cinzas no Santuário Santo Antônio, em Iporã, sentiu fortes dores, foi submetido a uma cirurgia em Cascavel, ocasião em que foi constatado um linfoma maligno difuso. Após um longo sofrimento, silenciosamente, no dia 10 de março de 2008, partiu para a Casa do Pai.
Assessoria de Imprensa Diocesana