Aconteceu em Cianorte o 4° Congresso Diocesano Vocacional

No último dia 04 de agosto de 2019, aconteceu na Associação Rainha da Paz – Cianorte – PR, o 4° Congresso Diocesano da Pastoral Vocacional. Um dos objetivos do congresso foi de convocar todos os batizados para aprofundar o tema “Vocação e discernimento”. O evento contou com a participação do Bispo Diocesano Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv., sacerdotes, diáconos consagrados, religiosos, seminaristas, agentes de animação vocacional paroquial e leigos.

No decorrer do evento, as congregações, seminaristas, Comunidade de Vida, Escola Diaconal e outras representações vocacionais, apresentaram seus testemunhos e vídeos contendo sua experiência vocacional.
O Congresso teve início às 08h e a abertura com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv.. Ao longo do dia foi trabalhado o Texto Base do 4° Congresso Nacional, momentos de animação e teatro.

No período da tarde, houve um momento com a entrada de Nossa Senhora, com o manto azul passando pelos congressistas, Oração de Encerramento com o Santíssimo Sacramento exposto, conduzido pelo Padre Edivaldo Farias, Decanato de Cianorte.

Publicação: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana
Fonte e fotos: Henrique Oliveira
Coordenador diocesano do ROV