Almoço beneficente em Cidade Gaúcha

JEAN ANTOINE SAINRILUS deixou sua família no Haiti e veio para o Brasil no dia 29 de Agosto de 2014, em busca de condições melhores. Ele foi casado com Dieurése Louivill que faleceu no dia 02 de fevereiro de 2011 com 35 anos de idade. Com ela, teve três filhos, Crismane Sainrilus (13 anos), Ismail Sainrilus (11 anos) e Barthélémy Sainrilus (9 anos).
No dia 29 de Dezembro de 2012, se casou novamente com Mariae Natacha (45 anos), sua atual esposa, pois precisava de ajuda para cuidar de seus filhos, que eram muito pequenos quando sua primeira esposa faleceu, Crismane tinha apenas 4 anos, Ismail, 2 e Barthélémy 5 meses de vida.
Com Mariae, Jean teve mais uma filha, Gracieuse Ancha Sainrilus, que hoje já tem 4 anos e não conhece o pai fisicamente, pois quando o mesmo veio para o Brasil, deixou seus três filhos e sua esposa grávida de 2 meses.
Ao chegar no Brasil, ficou uns dias no Acre para fazer alguns documentos, depois viajou para Rondon, foi instituído Ministro da Eucaristia na Paróquia São Pedro e permaneceu lá até dia 10 de Maio de 2017, quando mudou-se para Cidade Gaúcha para trabalhar, pois a empresa na qual trabalhava em Rondon fechou. Em Cidade Gaúcha ele continua exercendo seu Ministério na Paróquia Santa Maria Goretti e São José Operário. A comunidade tem muito apreço por ele, pois é uma pessoa de grande coração.
A família de Jean reside na Cidade de Cabaret no Haiti e sempre que possível, quando recebe seu salário, manda uma parte para eles, uma vez que tem escola, alimentação e roupas para pagar. Todos os quatro filhos estão estudando.
Uma situação que chama a atenção é o fato de Jean estar tentando tirar sua carteira de motorista, pois segundo ele, quando sua família estiver aqui, ele pretende lutar para conseguir comprar um carro, assim poderá levar todos à  Missa, mesmo em dias chuvosos, poderá também ir às Missas na Catedral e servir uma vez por mês em Rondon, na Paróquia onde foi instituído.
Um dos seus maiores sonhos é trazer sua família para o Brasil, para que possam viver juntos, felizes e desta forma buscarem uma vida mais digna. Por essa razão a comunidade e a paróquia de Cidade Gaúcha estão promovendo um almoço e um bingo beneficente para ajudar o amigo Jean na aquisição das passagens para seus filhos e esposa, pois ele merece.
Essa é um pouco da história do Jean, adquira seu ingresso e faça parte da realização deste sonho na vida de nosso irmão.
“Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber, ERA ESTRANGEIRO E ME ACOLHESTES” Mt 25,35.

O almoço acontecerá no dia 08 de dezembro de 2019 das 11h30 às 13h30 no Salão Paroquial de Cidade Gaúcha, após o almoço, haverá um show de prêmios beneficente.

Almoço beneficente

Publicação: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana
Fonte e arte: PASCOM da Paróquia Santa Maria Goretti e São José Operário de Cidade Gaúcha