Ano do Laicato: retiro espiritual reúne fiéis em Alto Piquiri, PR

Um final de semana de muito crescimento espiritual, assim foi o retiro “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo”, que aconteceu na Paróquia São José de Alto Piquiri, PR, nos dias 23 e 24 de junho. O encontro foi conduzido pelo missionário Astromar Braga, da Canção Nova, e pelo pároco local Pe. Mario Augusto Sartori.

O tema do retiro, as pregações e dinâmicas foram inspirados pelo Ano do Laicato, que a igreja vivencia e celebra durante o ano de 2018, com o lema: “Sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13)”. Laicato se refere aos laicos, ou seja, aos leigos. Leigos são todos os homens e mulheres batizados, mas não ordenados, sendo, portanto, a maior parte da igreja. Os leigos também têm um chamado de estar a serviço de Deus, através de pastorais e movimentos.

A participação efetiva dos paroquianos de Alto Piquiri; e também dos visitantes de Paróquias vizinhas, mostra a beleza do Ano do Laicato e da comunidade que busca viver cada vez mais o Evangelho.

Publicação: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana
Fonte/fotos: Danielly Mantovani
Assessoria de comunicação da Paróquia São José de Alto Piquiri, PR