Arcebispo de Maringá pede duplicação da PR-323

“Clamamos a Deus pelas vítimas e pelas famílias enlutadas (…) Pedimos insistentemente às autoridades competentes para que levem pra frente o projeto de duplicação dessa rodovia que é tão necessária, urgente, um projeto que já aprovado e que não sai do papel…”, disse o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti em vídeo que pode ser assistido clicando aqui!

Na última segunda-feira, 31, após o trágico acidente na PR-323 entre Cafezal do Sul e Iporã, envolvendo um caminhão-tanque e um ônibus da Secretaria Municipal de Altônia, em que morreram 20 pessoas. O fato obteve a repercussão nacional e a população adquiriu força para novamente lutar pela duplicação da rodovia junto ao governo do estado.

Na noite de ontem, 2, faleceu outra vítima que tinha sido encaminhada para Londrina, deixando assim um total de 21 mortos nessa tragédia, que se tornou, infelizmente, uma das mais brutais de toda região e estado. Após os fatos ocorridos, despertou ainda mais ardente no coração da população o desejo pela duplicação da rodovia, devido a tantos acidentes e vítimas fatais.

Com isso, em memória das vítimas, será realiza na próxima segunda-feira, 7, uma Missa de Sétimo Dia na cidade de Cianorte. A missa será presidida pelo Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, às 18h30, em frente ao portal da entrada da cidade.

Também em Altônia, será celebrada uma Missa de Sétimo Dia pelo nosso bispo diocesano, Dom João Mamede, na Paróquia São Sebastião, na véspera, Domingo dia 6, às 8h30 em memória das vítimas.

Convidamos toda a população para participar deste momento, rezar pelas almas das vítimas e por aqueles que ainda se encontram no hospital sob cuidados médicos e, também, pelo pedido da duplicação da rodovia junto ao governo estadual.

Fonte: Assessoria de Comunicação Diocese de Umuarama