Assessor da PASTUR visita Museu de Paleontologia em Cruzeiro do Oeste

A ideia é compartilhar ações de turismo na região.

IMG 7895

Na quinta-feira (17), o padre Carlos Alberto de Figueiredo, Assessor Diocesano da Pastoral do Turismo Religioso (PASTUR), visitou o Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste. A visita teve o propósito de conhecer o museu, seu acervo de fósseis e, também, a história dos dinossauros descobertos e escavados no sítio paleontológico da região. No local, o padre foi recebido pelo guia Felipe Augusto e pela professora Vanda Bueno.

A visita também possibilitou o compartilhamento de informações e conhecimentos comuns para um trabalho em conjunto, que pode unir o turismo em geral ao turismo religioso que a diocese de Umuarama vem realizando. Foi destacado, igualmente, o potencial de desenvolvimento turístico da região e a rota do Caminho dos Santuários, que passa por Cruzeiro do Oeste.

Em conversa com a professora Vanda Bueno, responsável pelo museu, o padre evidenciou a importância desse museu científico, como, também, a Igrejinha dos Cafeeiros e a Paróquia Nossa Senhora da Fátima. Segundo o sacerdote, “temos um bom potencial de trabalho em conjunto e fomos muito bem recebidos pela professora Vanda. Agora, vamos dar os próximos passos para um trabalho compartilhado,” finalizou o presbítero.

Publicação e Fotos: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM