Caminhada de fé e coragem: grupo percorre o Caminho dos Santuários

Foram quatro dias de caminhada percorrendo algumas igrejas da Diocese

O grupo “Amigos que Correm” de Umuarama realizaram no último sábado e domingo (30 e 31) a terceira e a quarta etapa do Caminho dos Santuários. O trio formado por Eduardo Prando, Antônio José Pereira Alves e Alexandre Craveiro Alves, saiu do Distrito de Lovat, onde começaram a caminhada e foram até Cianorte, encerrando com a chegada no Santuário Eucarístico Diocesano.

O primeiro dia de caminhada teve início no começo da manhã do dia 30 saindo de Lovat e encerrando-se no começo da noite, na cidade de Tapejara, onde foram acolhidos pelo Padre Luiz Carlos Pintenho. Já o segundo dia de caminhada, teve saída na manhã do dia 31 de Tapejara e chegaram no fim da tarde em no Santuário em Cianorte.

O objetivo da primeira caminhada era em apoiar um amigo na cura do Câncer, o amigo foi curado, mas infelizmente acabou falecendo de Covid-19. Já essa segunda parte da caminhada foi em homenagem a ele, e também em oração pela sua alma.

Em todas as igrejas que passaram foram acolhidos pelos padres e diáconos. O trio contou com a ajuda dos outros amigos do grupo de corrida, que com carro de apoio com ajudavam no reforço de alimentação e bebidas para hidratação.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM