Campanha pequenos Reis Magos da Pastoral da Criança é realizado na Diocese

A Campanha Pequenos Reis Magos, realizado pela Pastoral da Criança com o apoio de catequistas de diversas paróquias, tem por objetivo cantar, celebrar e abençoar os lares por onde passa. Os protagonistas são as crianças da comunidade, que se vestem de reis magos e passam pelas casas dos fiéis, cantando músicas natalinas, anunciando a vinda do Salvador e abençoando as famílias, sempre acompanhadas por catequistas e pais.

Além da celebração, os pequenos arrecadam recursos financeiros, provenientes de doações das famílias, que serão repassados para as crianças em situação de vulnerabilidade de países subdesenvolvidos e conscientizar as crianças brasileiras sobre a realidade de outros países, além de despertar a solidariedade e o espírito missionário.

No Brasil quem faz esta campanha de solidariedade acontecer são os catequistas e catequizandos. Ensinam que esta festa não é só para trocar presentes, mas uma oportunidade para pensar nas crianças que hoje nascem e vivem em situação precária, assim como Jesus viveu. Esta campanha acontece no período do Advento e os pequenos Reis Magos, cantam, celebram e abençoam as casas em que passarem, e com o recurso arrecadado ajudarão as crianças e mães da Guatemala, Haiti, Moçambique e Guiné-Bissau. Onde por exemplo na Guiné-Bissau, de 100 mil nascidos, 549 mães morrem em consequência do parto, de 1.000 crianças nascidas, morrem 93 até 5 anos de idade.

Confira alguma imagens da campanha realizada pelas crianças da Comunidade São Miguel da Paróquia Santa Luzia de Umuarama:

E da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Francisco Alves: