Capacitação e formação: Umuarama é representada no MUTICOM 2017

A 10ª Edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação – MUTICOM – deste ano, foi realizado entre os dias 16 e 20 de agosto em Joinville, SC, com a organização da Diocese local e o apoio da CNBB entre outros apoiadores.

“Educar para a comunicação” foi o tema que perpassou as diversas palestras, conferências e oficinas, apresentadas por nomes de referência nacional e mundial no ramo. Um dos momentos mais esperados do evento foi a palestra de abertura do Monsenhor Dario Viganó – Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, Vaticano e secretário e do Papa Francisco – Do qual soube do evento no Brasil e enviou sua benção apostólica e saudações aos brasileiros e presentes no evento – além de Ricardo Von Dorff, Repórter da RBS TV, Dom Darci Nicioli CSsR, Arcebispo de Diamantina, MG e Bispo referencial para comunicação nacional entre outros.

O evento também obteve muitos elogios do público devido a presença de atrações culturais e artísticas como do Ballet Bolshoi do Brasil – Única filial do Bolshoi fora da Rússia – E considerada a melhor escola do mundo no ramo, e também, apresentação dos Cantores de Deus.

PRÓXIMA EDIÇÃO

O MUTICOM acontece a cada 2 anos em uma região diferente do país e organizado sempre pela Diocese local. A próxima edição será em julho de 2019 em Goiânia, GO e já possui logo e vídeo oficial que pode ser conferido abaixo:

Confira algumas imagens registradas durante a viagem e o evento pelo assessor de comunicação e imprensa diocesana, Diego Fernando Jacob, juntamente com o coordenador da PASCOM diocesana, Diácono Gilberto da Costa, que estiveram representando a Diocese no decorrer.

Fonte e fotos: Diego Fernando Jacob
Assessoria de Comunicação e Imprensa Diocesana