Cáritas celebra 35ª Semana do Migrante

IMG 3234
Entre os dias 14 a 21 de Junho é comemorado a semana Nacional do Migrante e a Cáritas Diocesana de Umuarama faz celebração com imigrantes da região.
Com o tema Migração e Acolhida “Onde está teu irmão, tua irmã?” a celebração ecumênica foi realizada na tarde desta quarta-feira (17), contou a presença de representantes da Pastoral Carcerária e Pastoral da Criança.
O evento foi organizado pela Maria Alves Benevenuto, Presidente da Cáritas,  Valdecir Rodrigues da Costa, Secretária Executiva e Antônio Lorencini, Assistente de Integração.
De acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) cerca de 70 milhões de pessoas em todo mundo foram forçadas a deixar seus lares, abandonando as cidades e até mesmo os países em que viviam para fugir de guerras, perseguições e outras formas de violência.

Publicação e Imagens: Katya Suzuki
Assessora de Comunicação Diocesana e PASCOM