Cáritas da Diocese de Umuarama promove encontro sobre Projetos Sociais

A Cáritas Diocesana de Umuarama realiza neste domingo, 21 de outubro, o Encontro Formativo com o tema “Projetos Sociais”.  As atividades serão realizadas das 08h30 às 16h nas dependências da Capela Santo Padre Pio, no Bairro Parque Laranjeiras, na Rua das Azaléias, 1034.

A Cáritas é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural. O encontro dará continuidade aos trabalhos iniciados em julho deste ano, que teve como tema norteador a Economia Solidária. Para o dia 21 de outubro será trabalhado o tema Projetos Sociais e o objetivo é orientar e ser suporte a todos os interessados em iniciar projetos sociais na área de abrangência da Diocese de Umuarama.

O encontro contará com a presença do Professor Max Emerson Rickli, que possui formação em Zootecnia pela Universidade Estadual de Umuarama. Atualmente é conselheiro municipal do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Umuarama, conselheiro nacional do Conselho Nacional de Economia Solidária, coordenador da IEES/CAU/UEM da Universidade Estadual de Maringá, zootecnista da Universidade Estadual de Maringá e coordenador da Faisca – Feira Agroecológica da Universidade Estadual de Maringá.

Este encontro é aberto para toda a comunidade interessada no tema, mais informações podem ser adquiridas com a Coordenadora Diocesana da Cáritas Umuarama, Maria Alves Benevenuto pelo telefone 3622-1301.

cáritas

Publicação: Cassiana Barros