Dia Mundial dos Pobres 2020 foi comemorado com café da tarde

A Caritas Diocesana de Umuarama e Pastoral da Criança ofertaram um café da tarde em comemoração ao Dia Mundial dos Pobres

O Dia Mundial dos Pobres é uma celebração católica romana, comemorada no 33º domingo do Tempo Comum desde 2017. Esse ano o Dia Mundial dos Pobres será comemorado no próximo domingo (15) .
A Caritas Diocesana de Umuarama ofereceu, na tarde do último sábado (07), um café especial para as pessoas em situação  de vulnerabilidade social.
Esse dia foi celebrado pela primeira vez em 19 de novembro de 2017, na ocasião com o tema “Amamos, não com palavras, mas com obras” e em sua mensagem para o primeiro Dia Mundial dos Pobres, o Papa Francisco disse que “o Pai Nosso é a oração dos pobres”. Para 2020 o lema escolhido foi “Estende a tua mão ao pobre”.

Publicação: Katya Suzuki
Assessora de Comunicação Diocesana e PASCOM