Casa da Paz produz o tradicional bolo de Santo Antônio

Tradição do Santo Casamenteiro e a felicidade de encontrar a medalhinha abençoada.

MG 7172

Há 20 anos a Casa da Paz e a Paróquia e Santuário Diocesano Nossa Senhora do Perpétuo Socorro mantém e divulga viva a cultura do tradicional bolo de Santo Antônio. Este ano a compra dos vales para adquirir o Bolo já se iniciou, com voluntárias, no bazar permanente, na sede nova da Entidade, na Rua Mimosa, nº 3172, Jardim Panorama.

A entrega do bolo será realizada no escritório paroquial e na Casa da Paz e está programado para ser feito durante a trezena de Santo Antônio, ou seja, do dia primeiro (01) ao dia treze (13) de junho.

A Casa da Paz vem buscando com seus voluntários e fiéis a divulgação e venda do bolo de Santo Antônio, pois é uma bela forma de obter recursos para os projetos realizados com crianças e adolescentes de 5 à 17 anos.

A origem desta tradição se dá início na época que Santo Antônio viveu. As noivas as moças tinham que pagar dote para a família do noivo, então as mais humildes tinham menos oportunidade de arrumar um bom casamento e Santo Antônio como era de uma família que tinha bens, pagava estes dotes. Foi assim que esta devoção chegou até nós.

Publicação: Suzana Machado
Assessora de Comunicação PASCOM