Catedral e Comunidades Neocatecumenais convidam para catequeses

Um caminho de Iniciação Cristã para redescobrir o Batismo.

10 1

A Paróquia Catedral e as Comunidades Neocatecumenais convidam para as Catequeses de Jovens e Adultos, a partir dos 13 anos. As catequeses começarão terça-feira (14/09) na Catedral.

A chegada do Caminho Neocatecumenal na Diocese de Umuarama (que teve seu início na Catedral do Divino Espírito Santo), coincide com a chegada do Caminho no Brasil, quando no ano de 1.973 chegaram os primeiros catequistas.

Na Catedral foi formada a primeira Comunidade Neocatecumenal do Brasil. Uma equipe veio da Espanha em princípios de dezembro de 1973 a convite do Pe. Irineu Simon SAC de Palotina. Começaram as pregações das catequeses dia 08 dezembro de 1973, nas Paróquias Catedral e São Francisco de Assis, mas conseguiram apenas uma comunidade.

As catequeses vão acontecer todas as terças e quintas às 20 horas na Paróquia Catedral, na Av. Pe. José Germano Neto Júnior, 4150, em Umuarama.

Publicação e Arte: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesano e PASCOM