Cebi Paraná promove semana de oração pela Unidade Cristã

“Permaneceis no meu amor e produzireis muitos frutos” (João 15,5-9). Semana de oração pela unidade cristã.

semanaSouc2021

CEBI-PR  preparou para esse ano uma agenda para celebrar a SOUC – Semana de Oração pela Unidade Cristã de 2021. No dia 13/05 às 19h30 será a Live de lançamento da semana no Zoom e Canal do Youtube do CEBI PR onde contará com a colaboração de facilitadores/as que ajudarão na reflexão da temática desse ano que é a exortação do Papa Francisco: “Querida Amazônia” iluminada pelo Evangelho de Jo 15,5-9 “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos”. Durante a semana, a partir do dia 16/05 às 8h da manhã será transmitido uma sequência de vídeos gravados com os temas propostos para SOUC 21.

Para a Live de Lançamento contaremos com a participação de Frei Ildo Perondi que falará sobre o tema da SOUC o evangelho de João e os sonhos de Francisco. Moema Viezzi, sobre a questãoindígena e a Amazônia e Roberto Malvezzi (Gogó), Compositor e Escritor, membro da Equipe de Assessoria da REPAM e da Comissão de Ecologia Integral da CNBB que irá cantar e contar a experiência do sínodo da Amazônia.

“Essa semana nos proporcionará momentos especiais para compartilharmos desse “Sonho” que não é só de Francisco, mas de todos nós que acreditamos na Vida e desejamos uma Amazônia livre dos exploradores daquele chão tão sagrado, como também dos nossos povos tradicionais que lutam cotidianamente pelo direito de Ser e de Viver”.

CRONOGRAMA:

Live de Lançamento pelo Zoom:
Link para sala do Zoom
Data: 13 maio 2021 – quinta-feira às 19h30
ID da reunião: 881 2468 0082
Senha de acesso: 214689
Transmissão no canal: youtube.com/cebipr
Vídeos da semana – de 16 a 21/05 às 8h

1º Dia: 16/05 – Os 4 Sonhos de Francisco para Amazônia – “Querida Amazônia”
– Irmã Tea Frigério.

2º dia: 17/05 – Permanecendo em Cristo a unidade da pessoa inteira – João 15,1-17 e Querida Amazônia n. 73 – UM SONHO CULTURAL – Caminhos de enculturação na Amazonia.
– Alceu José Facco.

3º dia: 18/05 – Unidade de todos os povos e de toda criação – Ap 7,9-17 e Querida Amazônia n. 31 – UM SONHO CULTURAL – O poliedro amazônico.
Pe Geraldino Rodrigues de Proença.

4º Dia: 19/05 – Deixando se transformar pela Palavra – Mt 5,1-12 e Querida Amazônia n. 76 – UM SONHO ECLESIAL – Inculturação social e espiritual.
– Pr Vernei Hengen.

5º Dia: 20/05 – Acolhendo Outros/ Outras – Mt 15,21-28 e Querida Amazônia n. 72 – UM SONHO CULTURAL – Caminhos de enculturação na Amazônia.
– Irmã Dirce Gomes.

6º Dia: 21/05 – Reconciliando com toda Criação – Rm 8,18-27 e Querida Amazônia n. 55 – UM SONHO ECOLÓGICO – A profecia da contemplação.
– Frei Ildo Perondi.

Publicação: Suzana Machado