Cidade Gaúcha é a sétima paróquia a receber a visita do Bispo

“Deus dá tudo a nós, só temos que esticar as mãos” (Dom João Mamede).

1 ok

Nos últimos dias 17 e 18 de julho, a Paróquia Santa Maria Goretti e São José (Cidade Gaúcha-PR) foi a sétima a receber a Visita Pastoral referente ao Ano Jubilar.

No domingo (17), Dom João foi acolhido pela comunidade local, depois celebrou a missa de abertura e se encontrou com os agentes de pastoral e com o conselho de economia e administração. Depois, houve o almoço, a Missa da Crisma e encontro com os jovens.

Na homília da Missa de abertura, Dom João disse, “Deus derrama vocações na nossa Igreja e nas comunidades, mas, ele quer saber se alguém quer, ele não força a liberdade de ninguém”, e concluiu: “a parte de cima já está feita, falta a parte aqui de baixo, Deus não pode agredir nossa liberdade, nesse jogo que estamos, tudo dado a nós, só temos que esticar as mãos”.

43 1

Na segunda-feira (18), começou com a Missa Diária, depois, houve  encontro com as autoridades civis da cidade e, na sequência, visitou as empresas Somave, Amifec e a Usina Santa Terezinha. Por fim, o encontro com o Conselho da Ação Evangelizadora encerrou a agenda do dia.

12 2

Publicação: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana e PASCOM
Fonte: Gabriel Rocha