Começou a formação de MECEPs na Diocese

Encontros vão acontecer uma vez por mês até junho na Paróquia Catedral

IMG 5442

245 candidatos para Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e da Palavra (MECEPs) estiveram presentes na 1º etapa do Encontro Diocesano de Formação. O evento aconteceu no domingo (20), no auditório da catedral de Umuarama.

Antonio Franson Coordenador, Diocesano do MECEPs, expressa sua gratidão com o retorno das formações e explica o trabalho do Ministro da Eucaristia. “Depois de dois anos de interrupção devido Pandemia, graças a Deus retornamos aos trabalhos para novos MECEPs, mesmo com a situação em que ainda estamos passando, houve uma grande adesão. Os ministros são um elo entre o padre e a comunidade. Participar de uma pastoral e estar sempre à disposição para servir e não ser servido. Trabalhar em especial com os doentes tanto no hospital e principalmente nas casas daquele que está enfermo. Ser um conselheiro, humilde, compreensivo e principalmente ter amor pelo o que faz. Na ausência do padre ou do diácono o ministro quem faz a celebração da Palavra ou da Exéquias, ” conclui o coordenador.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana e PASCOM