Confecção do manto de Nossa Senhora já é tradição no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Umuarama

Mais de 500 metros de manto foram confeccionados para a procissão deste ano

Costura do manto em 2017

Costura do manto em 2018

Costura do manto em 2017

Costura do manto em 2018

No dia 27 de junho o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Umuarama festeja sua Padroeira. Após a missa toda a comunidade participa de uma procissão onde é estendido o Manto de Nossa Senhora.

A proposta do Santuário é de fazer o manto para Nossa Senhora com tecido doado por devotos e pela comunidade, surgiu em 2017 e aprovada pelo Conselho Paroquial da Ação Evangelizadora e todos acataram.

Todos os anos, de 18 a 26 de junho, é realizada a novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e no dia 27 se faz uma linda solenidade em honra a Padroeira.

A motivação é que, para ser confeccionado o manto, cada um devoto, família, empresas, funcionários, tragam seu metro de tecido. O Santuário orienta para que seja na cor azul, não importa o tom e também que escrevam os nomes nos mesmos. O tecido pode ser entregue na Igreja ou na Secretaria Paroquial para que seja providenciada a união de todos os tecidos e feito o grande Manto para Nossa Senhora.

Por ser um Santuário, a finalidade é reavivar a devoção a Nossa Senhora. A procissão será dia 27 de junho após a missa das 20h00. Todos são convidados a participar da missa, da procissão e da confecção do Manto. Para a procissão pede-se que leve vela.

Mais informações pelo telefone: (44) 36225116.

Texto: Cassiana Barros
Assessora de comunicação diocesana