Crianças, exemplos de fé e amor a Deus

Em tempos de quarentena, as crianças estão sendo os maiores exemplos de fé em suas casas

Em tempos de quarentena por causa do Coronavírus, a orientação é ficar em casa. Seguindo o decreto municipal, com a intenção de evitar aglomerações e contribuir para o fim dessa pandemia, as atividades da Igreja Católica na Diocese de Umuarama foram suspensas. As missas estão sendo transmitidas por rede social, rádio e TV local, e quem está dando show de fé e amor a Deus são as crianças.

Isa e Rafa

Em Umuarama, a Isabeli Meretka Delmonaco (9), que participa da Paróquia Sagrado Coração, arrumou-se para a Santa Missa e acompanhou da sala de casa com a família. A mãe da menina, Roseli Meretka Delmonaco, conta que a família havia combinado de assistir à Missa que seria presidida pelo Bispo Dom João Mamede Filho, na Catedral de Umuarama. “No domingo acordamos cedo, eu pedi para que a Isa se arrumasse, ela se preparou para ir, de fato, à Igreja, e na sala de casa juntou as cadeiras para parecer um banco. Foi lindo”, conclui Roseli.

Isabeli Meretka Delmonaco

Em São Tomé, duas irmãs fizeram um terço de bexigas, a Isabeli Silva Frignani (10) e Rafaela Silva Frignani (5) participam da Paróquia São Tomé e estão em todas as celebrações e atividades que a Igreja Católica oferece, detalha o pai Jodenir Frignani Junior.  “A ideia de fazer o terço foi unir uma atividade que as ocupasse e que também transmitisse algo de bom e esperançoso para a sociedade. Nesses dias de isolamento social, elas intensificaram a reza do terço e, por isso, foi tão gratificante para elas realizar esse ato. Espero que outras crianças entendam o momento delicado que passamos e que as suas orações cheguem a Deus de uma forma viva” finaliza o pai.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana e PASCOM