Cruz da JMJ peregrinará por cidades atingidas por terremotos na Itália

O Papa Francisco teve um encontro com vítimas do terremoto nas regiões italianas de Marche, Umbria, Lácio e Abruzzo no último dia 05 de janeiro. Alguns jovens vítimas do terremoto caminharam com a Cruz da JMJ, que terá uma peregrinação especial nas dioceses atingidas pelo terremoto. Começará na quarta-feira de cinzas, dia 1º de março, e depois peregrinará pelas dioceses afetadas pelo terremoto.

A peregrinação terminará no dia 25 de março, na Basílica de Loreto, onde, no mesmo dia, será celebrada uma vigília regional pelas vocações. No Domingo de Ramos, que será celebrado na Praça São Pedro no dia 09 de abril, Papa Francisco entregará a Cruz a um grupo representante do Panamá, país sede da da próxima JMJ em 2019.

Fonte: Facebook Jornada Mundial da Juventude
Foto: Fabio Beretta/Krakow 2016