Curso anual do clero é iniciado nesta segunda-feira

“É necessário formar pessoas que sejam realmente testemunhas da ressurreição de Jesus”
– Papa Francisco

A formação e espiritualidade do clero é sempre fundamental e contínua, para que os sacerdotes possam bem desempenhar seu papel de pastores e servos de Deus. O Papa Francisco expressa por diversas vezes em seus discursos e audiências gerais esse desejo em seu coração.

Em nossa Diocese, durante o ano, são proporcionados diversos encontros com os sacerdotes, entre eles o Curso anual do Clero, que inicia hoje. O curso acontece no auditório Ir. Maria Helena Maimone no CDF, Centro Diocesano de Formação, e se estende até a próxima quarta-feira, 20, em que se encerrará com o jantar.

O tema central do encontro será “Iniciação à vida cristã”, baseado no documento “A Vida Cristã é um novo projeto de vida. (nº 5, Doc. 107, Iniciação à vida cristã – CNBB)”, e terá como assessor o Pe. Antonio Francisco Lelo, doutor em liturgia.

O curso segue com o bispo emérito, Dom José Maria Maimone, Pe. Marcos Antônio de Oliveira, coordenador do clero, e os demais padres, enquanto o bispo diocesano, Dom João Mamede, encontra-se em recuperação e descanso em Curitiba e em breve retornará com sua agenda normal.

Acompanhe em nosso site e redes sociais, durante os dias, o decorrer da reunião e a cobertura completa.

Fonte: Diego Fernando Jacob
Assessoria de Comunicação e Imprensa Diocesana