Curso anual do clero tem saldo positivo e é encerrado com Santa Missa

Entre os dias 18 e 20 deste mês, aconteceu no CDF em Umuarama, o Curso Anual do Clero. Neste ano, foi convidado para assessorar o evento o Pe. Antonio Francisco Lelo, doutor em liturgia, na qual, discursou aos presentes sobre o tema central do encontro: “Iniciação à vida cristã”, baseado no documento da CNBB: “A Vida Cristã é um novo projeto de vida.” (nº 5, Doc. 107, Iniciação à vida cristã – CNBB)

O curso foi encerrado às 18h30 desta quarta-feira, 20, com a Santa Missa presidida pelo Bispo mérito, Dom José Maria Maimone. Logo após, todos foram convidados a se confraternizarem em um jantar, oferecido aos presentes.

Veja abaixo algumas imagens do decorrer do curso e a entrevista realizada com o Pe. Antonio, que explica um pouco de como foi ministrar este curso e abaixo, a entrevista com o Pe. Valdomir Machado, pároco da Paróquia São José Operário, que contou um pouco da importância e aplicabilidade da formação.

Fonte: Diego Fernando Jacob
Assessoria de Comunicação e Imprensa Diocesana