Dia dos fiéis defuntos: indulgências valerão por todo o mês

Reavivando a certeza na Vida Eterna

cq5dam.thumbnail.cropped.750.422

A Penitenciaria Apostólica, publicou ontem (28), um decreto com a possibilidade de todos os fiéis do mundo inteiro adquirirem as indulgências plenárias aos fiéis defuntos durante todo o mês de novembro. Os pedidos foram feitos por vários bispos, que por conta da continuidade da pandemia, pediram que prorrogassem para o mês todo.

Para receberem a Indulgência durante esse mês, os fiéis terão que fazer uma visita ao cemitério e a uma igreja, rezando nela a oração do Pai Nosso, do Credo e também fazer as orações em intenção ao Santo Padre, o Papa.

O texto da penitenciaria sobre as indulgências diz, “os fiéis certamente extrairão piedosas intenções e vigor espiritual para dirigir a própria vida de acordo com a lei do Evangelho, em comunhão filial e devoção para com o Sumo Pontífice, visível fundamento e Pastor da Igreja Católica”.

Com relação à ligação entre a Solenidade de Todos os Santos e a comemoração dos mortos o Penitenciário-Mor recordava que: “Nestes dias somos chamados a reavivar nossa certeza na glória e na bem-aventurança eterna” e recomendava: “peçamos humildemente e com confiança o perdão para aqueles que nos deixaram, pelos seus pequenos ou grandes erros, eles que, no entanto, já estão salvos no amor de Deus, e renovemos nosso compromisso de fé”.

Fonte e foto: Vatican News
Publicação: Gabriel Rocha