Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes aconteceu dia 28 de junho de 2019

Image 29

Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja também celebra o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, convocado pelo Papa João Paulo II, em 1995, tem o intuito de promover um momento de paz, espiritualidade e recolhimento por parte dos sacerdotes e de convocar todos os fiéis para o dia de oração por todo o clero do mundo.

Em nossa Diocese, foi celebrado na última sexta, dia 28 de junho de 2019, na Paróquia São Tomé, em São Tomé. Os padres, diáconos e seminaristas foram recepcionados com um café da manhã. Às 10h, iniciou a missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Frei João Mamede Filho, OFM Conv., após a celebração, houve um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, voltado aos sacerdotes pela santificação e renovação da fé de todo o clero. Encerrou com um almoço para todo o clero presente.

Publicação: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana
Fonte e fotos: Francislaine Sales
PASCOM paroquial