Dia Nacional da Juventude foi realizado com muito fervor, louvor e adoração.

DNJ contou com a presença de diversos jovens da Diocese e presenças ilustres.

Aconteceu na última segunda (15), o Dia Nacional da Juventude, popularmente conhecido como DNJ. O evento ocorreu das 8h00 às 13h30 no Espaço Carpintaria da Paróquia São José, em Umuarama, e contou com a presença de jovens de quase todas as paróquias da Diocese, e também com vários convidados ilustres.

O DNJ teve momento de Adoração ao Santíssimo, que foi conduzida pelo Diácono Adilson dos Santos, de Cidade Gaúcha. Após a Adoração, aconteceu o Talk Show, com presenças do Frei João Henrique, da Matriz São Francisco, Padre Lucas Pereira, Vigário em Icaraíma e Assessor do Sínodo 2021/2023, também com a presença da Letícia Framesche, que falou sobre a Economia de Francisco e a presença do Padre Jorge Lindner da Arquidiocese de Cascavel, que também teve um momento de pregação para a Juventude. Houve também vários momentos de louvor com os ministérios Filhos do Rei, de Pérola e com o ministério Novo Anjo, de Cianorte.

O encerramento do DNJ 2021 deu se com a Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom João Mamede Filho OFMConv. e com a presença de alguns padres da Diocese, seminaristas do propedêutico e da filosofia. Ao fim da missa,

Dom João anunciou que o Padre Frederico de Jesus Lopes deixa o setor juventude e quem assume, a partir do ano que vem, é o Padre Ederson Camilo Pãoeagua.

A Diocese de Umuarama deseja ao Padre Eder um trabalho frutuoso à frente do Setor Juventude, e que Deus o cumule de bênçãos nessa nova etapa da sua vida.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesano e PASCOM