Diocese cede espaço para a prefeitura no enfrentamento da Covid-19

Centro Diocesano de Formação (CDF) é o novo local da tenda da Covid-19

No último dia 02 de junho, quarta-feira, o contrato entre a prefeitura e a Diocese foi oficializado. O aumento considerável de casos do Coronavírus fez com que prefeito Celso Pozzobom e a Secretaria Municipal de Saúde solicitassem o espaço. O contrato de uso do CDF com a Mitra Diocesana foi selado até dezembro de 2021.

O Prefeito esteve no Centro Diocesano na tarde desta sexta-feira (4), acompanhado do Co-Ecônomo da Mitra Diocesana, Padre Elias Rocha e a Secretária de Saúde, Maria Harue Takaki, para conhecer o espaço em que será instalada a tenda de atendimento da Covid-19.

A Igreja católica que se colocou a disposição do município desde março de 2020, cedeu para a prefeitura municipal, aproximadamente 50 quartos para a instalação da tenda de atendimentos da Covid-19. Deste modo, os ambientes estão sendo readequados para o atendimento ao público.

A Diocese se sensibiliza com esse momento que Umuarama e todas as cidades estão passando, por causa dessa pandemia, espera em Deus que tudo isso passe logo, e que os enfermos retornem curados para as suas famílias.

WhatsApp Image 2021 05 28 at 08.35.02

Fonte: Érica Bolonhezi