Diocese de Umuarama é representada no II Congresso Internacional de Ecologia e Grandes Cidades

Em parceria com a Arquidiocese de São Sebastião no Rio de Janeiro e a Fundação Antoni Gaudi, está sendo realizado o II Congresso Internacional de Ecologia e Grandes Cidades no auditório do Edifício São João Paulo II, sede da Arquidiocese entre os dias 13 a 15 deste mês.

Neste evento estão presentes, entre outros, os Cardeais Luíz Martínez Sistach e  Peter Turkson. Também estará presente o Arcebispo Marcelo Sánchez Sorondo, Chanceler da Pontifícia Academia das Ciências . O Congresso contará com a presença de prefeitos de grandes cidades, secretários de meio ambiente, bem como de reitores das maiores universidades do Brasil, líderes religiosos de diversos segmentos, professores e universitários.

Com a agenda repleta de compromissos e sendo um evento de tamanha magnitude, nosso Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede FIlho, OFM Conv, delegou a tarefa como representante de nossa diocese para o referido evento, o ambientalista Reginaldo Urbano Argentino, coordenador da campanha de Desinvestimento da 350.org Brasil, coordenador da COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil pelo Clima, Água e Vida,  presidente da Cáritas do Paraná e representante da Diocese de Umuarama, como a primeira Diocese do mundo a se tornar de baixo carbono e desinvestir nos combustíveis fósseis.

IMG 20170713 WA0015

Reginaldo Urbano Argentino discursando na tribuna. Fonte: Arquivo pessoal.

A conferência possui três questões chave, sendo: Água, ar e resíduos. Serão debatidas as situações atuais e futuras desses recursos, à luz da encíclica Laudato Si, escrita pelo Papa Francisco.

Fonte: Diego Fernando Jacob
Assessoria de Comunicação e Imprensa Diocesana