Diocese de Umuarama encerra Semana Nacional da Família

A semana aconteceu de 11 à 17 de agosto, com o tema: “A família, como vai?”

WhatsApp Image 2019 08 23 at 11.23.31

Dos dias 11 à 17 de agosto, se comemorou a Semana Nacional da Família, com o tema “A família, como vai?”, a proposta foi indicar a necessidade da família em vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra, para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.
Em nossa Diocese, cada paróquia montou sua programação com as atividades que foram realizadas durante a semana. O Bispo Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv., fala da importância da família para a Igreja, “toda a igreja procura centrar atenções na família. A família é o primeiro espaço a se permear pela luz e graça a Eucaristia. O que celebramos nessa semana é o futuro da humanidade, aquilo que segundo Jesus há de ser toda criação, toda sociedade.”
O Diàcono Adriano Pereira Lopes, Assessor Eclesial da Pastoral Familiar da Diocese de Umuarama, conta que todas as paróquias tiveram atividades relacionadas ao tema da semana da família. “O convite é para as pessoas refletirem não apenas sobre seus problemas, mas também celebrarem a vida e alegria de se viver em família.”

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana

Confira as atividades de algumas paróquias.