Diocese de Umuarama encerra Semana do Meio Ambiente 2018 com plantio de árvores nativas

Durante a Semana do Meio Ambiente 2018, a Diocese de Umuarama lançou o Projeto Ecologia Integral e a campanha Cuidar e Proteger, com diversas atividades no decorrer dos dias. A roda de conversa com a participação de autoridades, lideranças e instituições da cidade, que aconteceu na última terça-feira, 05, produziu muitos debates e levou à luz, diversos acontecimentos em nossa cidade, que devem ser observados e readequados por todos os munícipes, tais como coleta de lixo, lixo reciclável, campanhas de conscientização, cuidado da APA do Rio Piava, entre outros. Os presentes desejaram, também, estender a conversa e os debates para uma segunda roda de conversa, com locais e pautas previamente definidas, para que juntos, possam dar seguimento ao projeto iniciado pela Diocese.

IMG 5125 Copy

Para encerrar a Semana e as atividades ao seu redor, foi proposto pelo Pe. Ayres Michel Melchiotti, ecônomo diocesano, juntamente com o Reginaldo Urbano Argentino, assessor diocesano para assuntos socioambientais, o plantio de árvores nativas da região no CDF (Centro Diocesano de Formação), com a ajuda dos funcionários da Cúria Diocesana. A ação foi realizada na sexta-feira, 08, às 16h30, onde os mais de 20 funcionários da Mitra, se juntaram para o plantio de cerca de 100 mudas de árvores, no entorno do CDF e áreas que não continham árvores e vegetação.

Padre Ayres Michel realizando o plantio de sua árvore

“É interessante isso que fizemos hoje, e desejo que posteriormente, os que aqui estiveram plantando árvores, possam escolher uma muda e adotá-la como sua, colocando nela uma placa de identificação e uma vez ou outra, estar aqui, cuidando, protegendo e zelando por ela, para que as futuras gerações possam ter um ar mais limpo e menos poluído com esse gesto simples e sincero.” finalizou Pe. Michel aos funcionários da Cúria após o plantio.

Publicação/fotos: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana