Diocese de Umuarama lança o DNJ 2018 em São Manoel do Paraná

A edição do DNJ 2018 – Dia Nacional da Juventude – acontece no dia 21 de outubro em São Manoel do Paraná.

Após o sucesso do ano passado no DNJ 2017 realizado em Pérola, PR com 5 mil jovens, a expectativa para o DNJ 2018 é grande! O Dia Nacional da Juventude 2018 foi lançado oficialmente no último sábado, 16, com uma Santa Missa realizada às 19h30 na Paróquia Nossa Senhora do Rocio, em São Manoel do Paraná, onde sediará esta edição.

Estiveram presentes na celebração, Thiago Henrique e Gabriela Labiak, coordenador e secretária do Setor Diocesano da Juventude, respectivamente. Com o apoio do pároco, Pe. João Mendes, equipe da PASCOM paroquial e do conselho paroquial para o DNJ 2018, foi divulgado o cartaz oficial, data e atrações. O tema deste ano é voltado para o universo digital, onde os jovens estão imersos diariamente: “Jovens, conectados compartilhando a paz” e o lema: “Somos todos irmãos. Mt 23,8”. Sempre lembrando da missão do jovem, que não precisa abrir mão da alegria de sua juventude para evangelizar e propagar sua fé e o Evangelho de Cristo.

Cartaz Oficial do Dia Nacional da Juventude - DNJ 2018 da Diocese de Umuarama

Cartaz Oficial do Dia Nacional da Juventude – DNJ 2018 da Diocese de Umuarama

ATRAÇÕES

Com algumas surpresas que serão reveladas no decorrer das próximas semanas, pela equipe diocesana e paroquial do DNJ, este ano o evento contará também com o Fest Colors. A festa das cores, que foi realizado pela primeira vez no ano passado e foi um sucesso entre todos que estavam presentes, sendo distribuídos mais de 400kg de pó colorido, que é não é tóxico e é próprio para o uso festivo. A atração deste ano também será diferente das anteriores, com um estilo mais festivo, este ano com comandará a festa será o cantor Emerson Laines, com a Balada Sertaneja Cristã. Além da atração principal, no palco também se apresentará DJ’s para o momento do Fest Colors e músicas para levantar a multidão durante o dia.

ESPIRITUALIDADE

Bem como no ano anterior, porém mais aprimorado e com mais locais, em São Manoel do Paraná terá a Capela do Santíssimo, com adoração durante todo o dia, para os jovens e todos que estarão presentes no evento, oferecendo um momento de oração e adoração particular. Além da tradicional capela, o DNJ 2018 também terá mais módulos de expressões de pastorais e movimentos, mostrando o carisma de cada expressão, com dinâmicas, palestras e entretenimento.

Curta a página do DNJ 2018 no Facebook e do Setor Diocesano da Juventude, além dos meios oficiais da Diocese de Umuarama para ficar por dentro das novidades da edição 2018 do Dia Nacional da Juventude que promete ser ainda melhor que a edição passada.

Texto/arte: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana