Diocese de Umuarama participa do 7º Encontro da PASCOM do Regional Sul 2 da CNBB

No último final de semana, (18 e 19 de fevereiro), aconteceu na cidade de Campo Mourão o 7º Encontro Regional dos Coordenadores da Pascom do Regional Sul 2; 3º Encontro de Jornalistas das Dioceses, Pastorais e Organismos do Regional Sul 2 e 4º Encontro de Articulação com as Emissoras de Rádio Católicas do Paraná. O evento aconteceu no CDF (Centro Diocesano de Formação) da Diocese de Campo Mourão com inicio no sábado, 18, às 11h30 e término no domingo, 19, às 12h com o almoço.

Os encontros tinham como objetivo, informar e instruir os comunicadores dos mais diversos setores de todas as dioceses do Paraná e também iniciar o projeto de Rádios Católicas do Paraná. A Diocese de Umuarama se desponta como referencial em comunicação católica e interação da PASCOM com os fiéis e pôde mostrar um pouco do trabalho realizo em uma breve apresentação, realizada por Diego Fernando Jacob e Juliano Alves, ambos do departamento de comunicação diocesana.

Durante a formação, tiveram também momentos de espiritualidade, bem como a Santa Missa realizada no sábado na Catedral São José de Campo Mourão por Dom Ântonio Wagner da Silva, Bispo da Diocese da Guarapuava e referencial da PASCOM no Paraná, juntamente com pe. Mário Spaki, Secretário Executivo do Regional Sul 2, Pe. Carlos Alberto de Figueiredo, coordenador do DECOM da Diocese de Umuarama e diretor da Rádio Inconfidência, também da diocese, diác. Gilberto da Costa, coordenador da PASCOM da Diocese de Umuarama, juntamente com outros padres.

LANÇAMENTO

No encontro também foi lançado o site oficial do 2º MUTICOM (Mutirão de Comunicação) Paranaense e repassado detalhes do evento, bem como oficinas, workshops, palestras, celebrações entre outros. Você pode acessar o site em: www.muticompr.com.br

Confira as fotos do encontro, clicando aqui!