Diocese de Umuarama participa do VI Congresso Regional da Pastoral Familiar

A Diocese de Umuarama esteve representada no VI Congresso Regional da Pastoral Familiar, que aconteceu entre os dias 07 e 09 de setembro na Diocese de Campo Mourão. O VI Congresso Regional da Pastoral Familiar foi promovido pelo Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro teve o seguinte tema: “O Evangelho da Família, alegria para o Mundo” e como lema “Completai minha alegria permanecendo unidos”.

Representando a Diocese de Umuarama estiveram no congresso o casal coordenador da Pastoral Familiar em nossa Diocese, Elaine José Carlos Gomes e o casal coordenador do setor pré matrimônio da Diocese e Província Salete e Diácono Edson.

O evento foi dirigido a coordenadores diocesanos da Pastoral Familiar e outros movimentos ligados a esta área. O encontro teve uma extensa programação com missas, palestras, momentos culturais e de oração. Nas reflexões, foram contemplados os seguintes documentos da Igreja Católica: o Evangelho da Família, alegria para o mundo; Avanços do Documento de Aparecida na Pastoral Familiar e a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia.

O evento teve como objetivo oferecer subsídios para que famílias sejam evangelizadas e sejam introduzidas nos caminhos do Senhor.

Confira abaixo alguns registros fotográficos da participação dos representantes da Diocese de Umuarama no Congresso:

WhatsApp Image 2018 09 11 at 08.13.22

Lafaete e Maria (Casal Coordenador do Regional Sul II), Diácono Edson e Salete, José Carlos e Elaine.

WhatsApp Image 2018 09 11 at 08.13.23

WhatsApp Image 2018 09 11 at 08.13.24

WhatsApp Image 2018 09 11 at 08.13.25 1

WhatsApp Image 2018 09 11 at 08.13.25