Diocese de Umuarama participará do 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação

Entre os dias 16 e 20 de agosto de 2017, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Diocese de Joinville realizam a 10ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). É a primeira vez que Santa Catarina recebe o evento.

Com o tema “Educar para a Comunicação”, o 10º Muticom tem como objetivo auxiliar no uso das novas tecnologias e também na formação do senso crítico para evitar a manipulação e auxiliar na compreensão do verdadeiro potencial da comunicação e de cada meio de comunicação. Além de um conteúdo teórico de qualidade, o Muticom prevê noites culturais, turismo e integração para os comunicadores.

Realizado anualmente em diferentes dioceses pelo país, o Mutirão Brasileiro de Comunicação (MUTICOM), é destinado aos profissionais da área de marketing, publicidade, fotografia e áreas afins ligadas à Igreja Católica ou não.

Anteriormente, é organizado a nível regional, encontros de comunicação em preparação para o encontro estadual, que este ano aconteceu entre os dias 07 e 09 de julho em Curitiba, elaborado pela Arquidiocese. Já a edição nacional, acontecerá entre os dias 16 a 20 de agosto na Diocese de Joinville, que sediará a 10º edição do evento.

14522799 795128303963377 6180758512410472345 n

PARTICIPANTES

De nossa Diocese, estarão presentes no 10º MUTICOM em Joinville, SC, 2 representantes: O coordenador da Pastoral da Comunicação Diocesana, Diácono Gilberto da Costa, e o assessor de comunicação e imprensa, Diego Fernando Jacob.

Você poderá acompanhar em nosso site e redes sociais o andamento do 10º MUTICOM a partir do dia 16 de agosto.