Diocese de Umuarama realiza a 3ª etapa do Retiro de Opção de Vida

Neste último final de semana, 29 e 30 de setembro, aconteceu na Diocese de Umuarama a 3ª etapa do ROV (Retiro de Opção de Vida) com o apoio do SAV/PV – Serviço de Animação Vocacional (Pastoral Vocacional da Diocese de Umuarama).

Ao todo 180 jovens participaram com muita oração e disposição na reflexão do tema: Minha Vocação e o Lema: Eu corro para Ti. O retiro iniciou com uma retrospectiva das duas primeiras etapas “Quem sou eu” e “Quem é Jesus Cristo para mim” com muitas dinâmicas, encenação teatral, música, oração, testemunhos que contribuíram para a vivência desta etapa do Retiro de Opção de Vida. O retiro que tem como finalidade ajudar os jovens a descobrirem, encontrarem e de discernir sobre sua vocação, acolhe participantes de toda a Diocese de Umuarama.

Nesta edição se destacam as seguintes colocações: Eu me Consagro ao meu Senhor; Vocação Leiga; Maria a primeira vocacionada do Pai; Vocação Religiosa; Namoro e Vocação matrimonial/Família; Momento diante do Santíssimo Sacramento e o encerramento com a melhor parte do Retiro, a Celebração da Santa Missa com a participação dos familiares dos jovens vocacionados – presidida pelo Padre Luiz Weber (Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Xambrê).

Que Deus abençoe todos os jovens que participaram e toda equipe que organizou direta e indiretamente para que o ROV acontecesse, a Coordenadora Diocesana do ROV Umuarama Berli Castilho, agradece sua equipe de Coordenação e todas as pessoas que rezaram e participaram do retiro, e deixa o convite para o próximo encontro que já tem data marcada para 25 de novembro deste ano.

rov

Publicação: Cassiana Barros