Diocese de Umuarama realiza seu 15° InterCoroinhas

A Diocese de Umuarama realizou no último domingo, 26, a 15º edição do InterCoroinhas, evento que tem por objetivo reunir os coroinhas de todas as Paróquias da Diocese para um momento de comunhão, confraternização e fraternidade. Neste ano estiveram reunidas 1600 pessoas, entre coroinhas, equipe de coordenação, assessores pastorais e pais de coroinhas.

O início foi marcado com a celebração da Santa Missa às 10h na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo, que foi celebrada por Dom João Mamede Filho,OFMConv. e concelebrada pelo Pe. Odair Trindade Araújo, Assessor Eclesial da Pastoral dos Coroinhas na Diocese, contou ainda com a presença do Diácono Elias Rocha.

Após a missa todos foram conduzidos ao CDF (Centro Diocesano de Formação), para uma tarde de recreação, dinâmicas, esporte e lazer.

O evento também contou com o apoio dos alunos do curso de Educação Física da UNIPAR e da SMEL (Secretária de Esporte e Lazer), que também distribuíram pipoca e algodão doce, SANEPAR com o fornecimento e assistência gratuita na distribuição de água potável, UNIMED com ambulâncias e apoio médico necessários e a Guarda Municipal e Policia Militar no patrulhamento, suporte e apoio geral.

Publicação: Cassiana Barros
Assessora de Comunicação e PASCOM Diocesana
 Fotos da Missa: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana