Diocese de Umuarama realiza V Semana de Arquitetura e Arte Sacra

39072714 2032269936803761 6726713066722951168 o

A Diocese de Umuarama promove, por meio do CODIARAS (Comissão Diocesana de Arquitetura e Arte Sacra da Diocese do Divino Espírito Santo – Umuarama/PR), a V Semana de Arquitetura e Arte Sacra. Com o tema “Liturgia cristã e os desafios da sacramentalidade na arte e na arquitetura contemporânea”.

Com o objetivo de fornecer subsídios para ampliar e aprofundar o conhecimento dos profissionais e da comunidade que trabalham na área, a fim de que projetos de construção, reformas, adaptações e restaurações dos espaços celebrativos e sagrados, respondam às exigências da liturgia, em seus aspectos arquitetônico, simbólico e funcional.

A abertura da semana foi marcada pela celebração da Santa Missa com a presença de Dom João Mamede Filho,OFMConv, Bispo da Diocese de Umuarama.

O evento que teve início no dia 27 de agosto acontece até o próximo dia 31 no Seminário Paulo VI em Londrina, conta com a participação de profissionais de arquitetura, engenharia, artes plásticas, profissionais ligados à área e leigos que buscam aperfeiçoamento sobre o assunto.

Dom João arte sacra

Dom João semana arte sacra

Dom João semana arte sacra1

Publicação: Cassiana Barros