Diocese de Umuarama realizou o Encontro de Catequese para Surdo

IMG 1902

No dia 13 de julho, foi realizado o Encontro de Catequese para Surdo, da Diocese de Umuarama. Teve início com a Santa Missa, presidida pelo Padre Mauricio Cassemiro Costa. As Palestras foram realizadas na Língua brasileiras de sinais (LIBRAS), que é a língua do surdo.
A primeira palestra foi ministrada por Eduardo Megda, com o tema: “Libras Catequético: batismo, confissão, eucarística e crisma”. Na sequência Bruna Souza realizou uma palestra sobre o Sinalário Litúrgico Catequético e Carla Santos, abordou o tema: “Catequese para surdo: inclusiva e exclusiva”.
Explicando a importância da acolhida das pessoas surdas ou com outras deficiências, pois todas elas são o sinal da gloria de Deus, pela força, persistência e luta por superação, que mostra a humanidade e o valor da vida.

Publicação: Érica Bolonhezi
Jornalista diocesana
Fonte: Eduardo Megda
Coordenador  Pastoral do Surdo