DNJ – a juventude em um dia de festa em Cidade Gaúcha

Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava se mobilizar e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.

Todos os anos, organiza-se um dia de festa da juventude, neste ano não poderia ser diferente, tendo o tema “Juventude e Nossa Casa Comum”. Os decanatos que fazem parte da Diocese de Umuarama se reuniram em Cidade Gaúcha para celebrar esse importante dia.

O DNJ 2016 teve início às 9h00 do dia 23, com uma missa celebrada pelo nosso Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, e seguiu ao longo do dia com muita dança e louvor, ao som de músicas religiosas. Houve apresentações artísticas como shows com Dj Léo Guimarães, Gracielle – Ministério Oficial, encerrando com Gil Monteiro. Todos se divertiram e saíram com a fé renovada para a luta do dia a dia.