Dois anos da Paróquia São Lucas e São Cristóvão

Paróquia da Diocese de Umuarama comemora dois anos da sua criação

Há 2 anos, em 2018, estávamos na expectativa da criação da paróquia no Jardim São Cristóvão, desmembrando do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Essa  nova paróquia, já vinha de uma caminhada forte, lideranças dedicadas e com um diácono permanente. Tudo foi  feito com muito amor: a reforma do espaço para a secretaria, a organização da Santa Missa, presidida pelo nosso pastor Dom Frei João Mamede Filho, Bispo da Diocese de Umuarama.

paroquia

Com a criação, o vigário tornou-se administrador, e de 21 de julho de 2018 até 21 de julho de 2020, muitas conquistas foram possíveis, graças a doação generosa de todos os dizimistas, tanto da matriz, como das 4 comunidades rurais. Crescemos, mais um diácono permanente foi ordenado em 2019, e ainda vamos crescer muito mais, pois essa comunidade tem muito a oferecer a Diocese de Umuarama.  Nada melhor que receber um presente nos dois anos de paróquia: de administrador paroquial, assumir o ofício de pároco.  Ainda muitas conquistas estão por vir, e tendo Deus à frente, iremos alcançar.  Tudo no tempo de Deus. Quando será? Não sabemos. É no tempo de Deus.

Padre Mauricio São Lucas

Fonte: Mauricio Cassemiro Costa