Dom João leva a chama da Vela Jubilar à Iporã-PR

“Que esta vela inspire a todos a buscar mais fé em Jesus Cristo”

No último domingo (25), Dom João Mamede Filho visitou a Paróquia Santuário Santo Antônio, em Iporã-PR. O Bispo foi acolhido pela comunidade, na parte da manhã, onde rezou e abençoou a todos os presentes.
IMG 2523Após a recepção, aconteceu a celebração da Santa Missa para acender a Vela Jubilar. Em sua homília, Dom João explicou à comunidade sobre a importância de estarmos em estado de graça com as coisas de Deus, “Que esta vela inspire a todos a buscar mais fé em Jesus Cristo”.
7D7AF328 3F30 4F1A 95AD 985AB8FC55FADepois da missa, o Bispo se reuniu com os agentes de pastorais e com os representantes de movimentos da paróquia. Dom João alertou que “muitas vezes, parece normal, mas, a fé pode estar se apagando, por isso, é preciso estar em alerta para ouvir o vosso coração, a vossa comunidade e, assim, melhorar a cada dia, para deixar o mundo cada vez melhor”, concluiu.

290563165 2352054674956995 1900421220543834698 nÀ noite, houve a Santa Missa com o Sacramento da Crisma, em que 108 paroquianos foram crismados. Dom João Mamede ficou feliz em ver a energia em cada crismando e disse: “Como é importante esse momento de dar mais um passo na sua fé! Agora, a Igreja dá um “empurrão” para que todos caminhem “sozinhos” por esse caminho”.
IMG 2172
Ainda, recomendou que escutem mais, pois, apenas na graça, poderão amar e servir com gratidão. Para exemplificar, falou sobre a própria experiência no Bispado e a comparou com uma mãe que cuida de seu filho pequeno. “Na gratuidade, ela cuida com amor e carinho, mesmo tendo trabalho, executa com afinco essa dedicação. Assim, cada um de nós deve realizar essa caminhada da mesma forma”.

Em seguida, solicitou aos salmistas  para realizarem a leitura do Salmo do dia, e ressaltou um dos trechos: “Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto a vós, felicidade sem limites, delícia eterna e alegria ao vosso lado!”. Depois, Dom João Mamede olhou para os crismandos e concluiu: “Delícia eterna e alegria ao vosso lado, felicidade sem limites. Agora, vocês conhecem e podem buscar a felicidade no Senhor e não nas coisas do mundo”, concluiu.

Veja as fotos da Visita Pastoral em Iporã:

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM