Dom João leva chama jubilar a Japurá-PR

A Paróquia São Sebastião é a sexta a receber a visita e a Vela Jubilar.VISITA PASTORAL .06Nos últimos dias 10 e 11, em Japurá-PR, foi a vez da Paróquia São Sebastião, sexta paróquia da diocese, receber a Visita Pastoral de Dom João Mamede.

A visita, que acontece em ocasião ao Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama, começou na parte da manhã, em que Dom João foi acolhido pela comunidade local. Em seguida, houve a Missa de abertura da visita, com a entronização e o acendimento da vela jubilar paroquial.

Após a Santa Missa, o Bispo esteve em reunião com o Conselho Paroquial de Economia e de Administração (CPEA), seguido de um almoço com os Coordenadores das Pastorais e Movimentos.
WhatsApp Image 2022 07 12 at 14.24.35Na parte da tarde, no Centro Catequético, Dom João se reuniu com os membros do Conselho Paroquial da Ação Evangelizadora (CPAE). Depois, houve um encontro com os agentes de Pastorais e Movimentos e, assim, encerrou o dia de reuniões. Durante os encontros do domingo, o Bispo os encorajou dizendo: “devemos ter muito zelo e amor em escutar o nosso próximo”, e completou: “que possamos ser perseverantes com o chamado de Deus nas nossas vidas”.

Na parte da noite, Dom João presidiu a Santa Missa com o Sacramento da Crisma, foram crismados 75 jovens e adultos. Em animação aos jovens, o Bispo frisou: “perseverem na fé, que vocês professaram, na renovação do Batismo, para dar frutos na comunidade”.

Na Segunda-feira (11), pela manhã, Dom João iniciou a visita pela empresa Polpa Norte e, em seguida, pela empresa Gebon Sorvetes. Em sequência, visitou o Hospital e a Associação Santa Teresinha, finalizando a manhã.

Na parte da tarde, Dom João concluiu as visitas abençoando a Câmara Municipal e a unidade Básica de Saúde.

Nas empresas, reforçou que o trabalho edifica o homem e o faz construtor da sua própria história, abençoou os trabalhadores e estimulou os empresários a colocar em prática os valores cristãos em seus empreendimentos, além de falar aos gestores públicos municipais sobre os preceitos descritos pelo Papa Francisco na Encíclica Fratelli Tutti.

Veja as fotos da visita pastoral em Japurá:

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM