Dom João Mamede: “A paz é a verdadeira notícia” – 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais

“Decorre daí a importância da comunicação para a Igreja. Ela não teme a verdade, teme a ignorância e a má informação.”

Foi realizado na manhã de hoje, 09/05, na Residência Episcopal, a coletiva de imprensa 2018 sobre o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no próximo domingo, 13 de maio, dia da Solenidade de Ascensão do Senhor e das Mães. Compondo a mesa, estiveram presentes, o Bispo diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, OFM Conv., o assessor eclesiástico do DECOM (Departamento de Comunicação) e diretor da Rádio Inconfidência de Umuarama, Padre Carlos Alberto de Figueiredo, o locutor, Aragão Filho e o coordenador da PASCOM (Pastoral da Comunicação Diocesana), Diácono Gilberto Costa.

Na ocasião, foram recebidos todos os repórteres, jornalistas e comunicadores da imprensa local, além de fiéis leigos, que desejavam participar do momento de reflexão. Durante sua fala, Dom Mamede, assim como padre Carlos, retransmitiram a mensagem da carta do Papa Francisco para este Dia, discorrendo sobre os principais pontos, como o que significa Fake News, como podemos reconhecê-las e como nos defender. Outrossim, Dom João revela que à todos os Cristãos, a verdadeira Paz é o próprio Cristo, e que esta Paz é a verdadeira notícia.

Você pode conferir abaixo, o discurso feito por Dom Mamede na íntegra, além do trecho transmitido ao vivo em nossa página do Facebook.

Coletiva de imprensa com Dom João Mamede sobre o 52° Dia Mundial das Comunicações Sociais

Posted by Diocese de Umuarama on Wednesday, May 9, 2018

Publicação: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana